quarta-feira, março 16, 2011

Mais Chilices

Já o meu pediatra dizia "Um pássaro chilote por dia dá saúde e alegria". Não, na verdade mandava os meus pais darem-me comprimidos de flúor e pratadas de iscas com batatas cozidas. Se bem que os primeiros me deixaram os dentes fortes e, quicá, fluorescentes, a quantidade de tecido hepático que tive de deglutir, que dava para montar uma fábrica de transplantes de fígado para alcoólicos cirróticos deste meu país, fez com que os ditos dentes não conseguissem trincar um pedacinho das ditas vísceras durante anos e anos. Mas hoje voltei a gostar de iscas de cebolada e sou uma pessoa melhor.

Mas não era disso que queria falar. Como já expurguei as minhas inquietações no post anterior e como nos últimos dias não sepassou nada de novo (coelhos, dentes, pessoas dementes), está na hora de mais uma chiliposta!

A verdade é que estava bem mais satisfeito de binóculos espetados nos olhos ou com o dedo, nervoso, no botão do obturador da máquina fotográfica, do outro lado do Atlântico, a apontar a estes gajos:

Isto é um sietecolores, não me lembro do nome científico e não me apetece googlar nem procurar no caderno onde apontei isso. Mas fiquem sabendo que é um papa-moscas Tyrannideo todo xpto e muito raro que vimos assim ao longe nuns caniçais ao pé de Valdivia. somos os maiores.

Já repararam que o sono amplifica exponencialmente a demência... e a parição de posts mais criativos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo traço! Parabéns...adorei e penso q deve estar igualsinho ao original.

Anónimo disse...

Belo traço! Parabéns...adorei e penso q deve estar igualzinho ao original.Nena