sábado, outubro 31, 2009

Bonecos #1

Trypocopris pyrenaeus

Encontrado às peças na Mata de Albergaria, reconstruído e imortalizado a grafite para a disciplina de Projectos.

sexta-feira, outubro 30, 2009

Ah e tal e os bonecos?

Finalmente, com computadores, scanners e outros periféricos a funcionar de modo mais ou menos sofrível - mas a funcionar - dá para voltar a colocar alguns desenhos. No entanto, como a fonte de inspiração e produção tem sido quase exclusivamente o mestrado, vai andando tudo à volta de coisas mais ou menos científicas*, quer sejam exercícios mais ou menos de tortura como a série a que este pertence ou outras coisas ainda mais giras. Mas sempre com respeito pelos Docentes (mais ou menos) atentos :-)
*como a pele do céu ser azul e as nuvens serem as sardas. Ouvi dizer :-)))

terça-feira, outubro 27, 2009

Esplanada com vista para...

Apesar de quase completamente submerso em trabalho e nas suas mais variadas ramificações, ainda sobra algum tempo para vir à superfície respirar, quer seja para jantares indianos ou nepaleses ou simplesmente beber café. Fins de tarde soalheiros, vista para Lisboa, boa companhia e... exposições estranhas. Mas tudo gratuito.

domingo, outubro 18, 2009

Novamente no ar

Depois de extensas cirurgias informáticas e ligações improvisadas, este blog está de novo a funcionar.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Pausa

Devido a uma série de acidentes informáticos, nomeadamente o vôo que o portátil fez durante uma aula, patrocinado pelo meu colega, que desfez os cristais líquidos, deixou a turma de respiração suspensa e me ia transformando em monstro, não tenho podido brincar aos blogs. Por isso, até breve!
(PS: sim, o meu colega está bem de saúde, não lhe infligi qualquer castigo)

segunda-feira, outubro 05, 2009

Voltei

Nestes 3 dias, pude confirmar o meu conceito de canoagem; Entre Ponte da Ajuda e a aldeia do Rosário, descemos cerca de 40 kms do rio Guadiana em autonomia: só nós e o rio, as margens, os quantos litros de vinho?, as ementas típicas que só sabem bem ali mesmo, a fogueira à noite, águias-reais, pesqueiras e abutres-negros a sobrevoar as canoas, navegar entre os labirintos de ramos dos sobreiros submersos e a companhia do pessoal com o maior grau de fixeza do Ribatejo e arredores.
Nem a água transformada em parque natural de algas e micróbios vários (viva o Alqueva!) nem a pouca disponibilidade que tenho tido para estes programas chegaram para estragar este fim de semana prolongado.





sábado, outubro 03, 2009

Fui

Para o Alentejo.
Descer o Guadiana de canoa.
De telemóvel desligado (que chatice, este pormenor)

quinta-feira, outubro 01, 2009

Bonjuorno!


O melhor filme do ano? Certamente.
O melhor filme do Tarantino? Provavelmente.

Tão bom que nem dá para explicar aqui!

Arriverderci! (também sei falar italiano!)