domingo, setembro 20, 2009

Domingo de Desenho

É um desconsolo só estar a conseguir colocar posts semanais mas como o que não tem faltado são outras coisas para fazer, o Guia vai entrando um pouco no desmazelo. Mas adiante.
Desta vez, a habitual rubrica semanal domingueira, teve uma ligeira inovação pois os 3 gatos pingados do costume que se arrastavam pelos jardins da capital enquanto riscavam os seus cadernos, em jeito de cura para ressacas, privações de sono e outras maleitas, viram-se rodeados pelo colectivo de diários gráficos e outros amigos numa iniciativa muito interessante de urban sketching.
É verdade que geralmente para mim, desenhar paisagens e casas é um bocado suplício mas Lisboa tem muitos recantos e pormenores engraçados. Por isso, apesar de sentir a falta dos amigos patos, ficam alguns exemplos do que se fez hoje à tarde pela Avenida da Liberdade. Não só foi uma oportunidade para contemplar aspectos da cidade em que geralmente não reparo mas também de constatar que anda muita gente chalupa pelos passeios.
Curioso também foi conhecer alguns bloggers e identificar as pessoas por de trás dos blogs através dos seus traços e estilos. Em suma, um dia bem passado, que terminou, depois de uma sequência de paralisias cerebrais - que a bem de algumas reputações não vou aqui falar - como é costume, na Graça, a comer belas tostas no Café do Monte.

4 comentários:

Erica disse...

O suplício correu-te muito bem, e quanto à falta de patos (também foi penoso para mim), a malta vinga-se para a semana. Quanto à acefalia... faz-se o que se pode.

Monica Cid disse...

Olá!!! Também gostei muito desta tarde de domingo! E estou entusiasmada com possibilidade de combinarmos muitos mais destes encontros! Também adoro desenhar bichos! Quando voltar em Novembro espero poder ir com vocês desenhar bicharada! :)
Parabéns pelo teu blog!!! É giro ver que já existe à uns anos e ver a evolução dos desenhos!!!! Parabéns!
Também já está o adicionei à lista no meu blog :) ... e já agora? Posso saber como te chamas mesmo?
Beijinhos e tudo de BOM!!! :)

Flicts disse...

Deixa a bicharada, estes desenhos são muito mais fixes e expressivos :)

PeF disse...

Não vou tão longe como a Flicts, mas olha que está aí uma versatilidade de tema que não é de descartar não senhor. Gosto particularmente do 'Palace', quer do enquadramento, quer do desenho. ¡RiiiIIIIIcoo! (em timbre Peruano)