quinta-feira, maio 28, 2009

Era uma vez...

... 3 reis magos que rumaram ao Nordeste Transmontano para ir conhecer o mais novo ornitólogo português. Enquanto que um seguiu por Sul, salvando vários exemplares da fauna autóctone de morrerem esborrachados na estrada ao mesmo tempo que ia coleccionando ofídios engarrafados, os outros 2 seguiram por Norte, passando pelo Hotel da reunião anual dos diabéticos anónimos, onde apanharam 4 Ptyonoprogne rupestris (bois...).
Lá se encontraram na aldeia de Atenor, onde o menino realmente apareceu por volta da meia noite e, embora tivesse sido muito fácil arranjar por essas paragens um burro e uma vaca, a imagem da natividade foi completada por gatos e cães, enquanto se acendia a lareira - sim, em Maio - e se assavam umas alheiras.
Nos restantes dias, entre a bela da paisagem mirandesa e montando vários acampamentos índios, passareiros e amigos deram bastante ao alicate e este vosso caríssimo regressou com 3 cromos novos. Ora contemplai:

Merops apiaster

Oriolus oriolus

Miliaria calandra

Com esta história tão palerma não pretendi recriar o presépio versão mirandesa até porque virgens marias e imaculadas concepções... yeah right! No entanto, as referências natalícias fora de época eram tantas que não deu para evitar a comparação. Até porque andava toda a gente com um sorriso estampado na cara porque tinham recebido mesmo um grande presente.

Bem vindo, FFJ!

1 comentário:

Carduelis disse...

Gente com sorte! Andei eu pelos lados Alentejanos e nada de abelharucos,nda de papa figos! Há gente realmente muito Borrada
;)