sexta-feira, fevereiro 13, 2009

sobre Darwin

Fez ontem 200 anos que Charles Darwin nasceu - o número de documentários, notícias e afins que subitamente apareceram esta semana realmente levantavam a suspeita de que algo se comemorava- e uns anos mais tarde escreveu um livro, talvez o mais importante nos últimos 2000 anos. Apesar de todas as falhas que a sua teoria da evolução e selecção natural pudessem ter (Hello? o homem viveu no século XIX e por outro lado, ele próprio indicou no seu livro as falhas da teoria), a sua publicação abriu a porta para que se produzisse conhecimento científico sem fim e que o Homem visse a sua posição no grande esquema das coisas, como Ray Troll ilustra na imagem em cima.
Não deixa de me fazer confusão pessoas que hoje acreditam que o mundo se fez literalmente em 6 dias, em design inteligente e outras teorias acéfalas - sim, já convivi de perto com estes seres, rejeitando todo um conjunto de conhecimentos de genética, geologia, paleontologia e biologia ou distorcendo argumentos para melhor se adequar às suas ideias.
Para todos esses - e notem que não faço ideia qual é a posição sobre este assunto das pessoas que por aqui passam - só tenho a dizer:

Sem comentários: