quinta-feira, setembro 25, 2008

Passatempo Guia de Campo

Os meninos e meninas que já tinham saudades dos famosíssimos passatempos aqui do sítio ponham o dedo no ar! (isto sou eu já a treinar o ar professoral) Viva! Ontem entregaram-me esta pena para identificar a que espécie pertencia. Eu consegui! E vocês, conseguem?



Vá, eu dou uma ajuda, é de uma Ave não extinta (o que reduz para cerca de 10.000 hipóteses). E também têm de me dizer de que parte do corpo é que a pena caiu/foi arrancada. O primeiro a acertar ganha um prémio, que obviamente é surpresa.
Vamos lá a animar este espaço e pôr o site meter a deitar fumo com tantos comentários!

10 comentários:

Cate disse...

De certeza que a resposta não está no filme da semana? :-D
Havia por lá uns passarinhos luzidios...

Anónimo disse...

A pena pertence a Ney Matogrosso e foi arrancada sem dó nem piedade do seu rabiosque já velho e flacido mas ainda com boa cor como prova a dita pena.

Ganhei o passatempo?

Anónimo disse...

Será que amanha vai haver galinha de cabidela no Barrete Verde?

Anónimo disse...

Cá para mim é de um arrebenta-camas...

Fuzhong! disse...

Não... até agora ninguém acertou. Não é de passarinhos fluorescentes, nem de bichonas cantadeiras, nem de galinhas e muito menos de rebenta-camas (se bem que já é tempo desta espécie ter direito a um post).
É mesmo de um bicho real! Estou desapontado com os leitores passarinheiros...

Anónimo disse...

Já tenho umas 10 amigas MUITO interessadas nos tais Rebenta -camas .

já agora junta ao post os contactos!!!!

Anónimo disse...

Quem? O de Famalicão que estuda em Coimbra? Cuidado

Anónimo disse...

Vamos lá voltar á normalidade e tentar satisfazer a vontade do nosso Anfitrião.

Partido do principio que é uma pena secundária e se trata de um Psitacideo. Informação que não disponibilizas, mas que sabias quando (e como disseste) prontamente identificaste.

Eu arrisco num Amazonas rhodocorytha...

Vá lá people, mandem palpites senão o Homem fica triste...

Abraço,

Sócio

Anónimo disse...

Vamos lá voltar á normalidade e tentar satisfazer a vontade do nosso Anfitrião.

Partido do principio que é uma pena secundária e se trata de um Psitacideo. Informação que não disponibilizas, mas que sabias quando (e como disseste) prontamente identificaste.

Eu arrisco num Amazonas rhodocorytha...

Vá lá people, mandem palpites senão o Homem fica triste...

Abraço,

Sócio

Fuzhong! disse...

Ó Sócio não era preciso responderes em duplicado!
Mas errado, isso sim em duplicado, não é uma secundária nem dessas espécie que disseste...
Temos pena!