segunda-feira, agosto 25, 2008

Guia de festas

Estou a pensar seriamente mudar o nome do estaminé para "Guia de festas populares". Este fim de semana foi a vez das míticas festas na Sobreira Formosa. Depois de mais um jantar de musaranhos no Sábado, das rondas de ginjinha e aguardente de poejos, das super-caipirinhas e super-cuba livres, de mais rifas e prémios de sonho, de sessões fotográficas com grande potencial para chantagem, foi a minha estreia num concerto do grande Quim Barreiros!!! Foi o delírio ouvir desfilar o vasto reportório musical do artista!!!
Eu que nunca fui à bola com a festarola e farturas acho que nunca fui a tanta festa popular como este ano. E o pior é que está a haver um regresso às bases e acho seriamente que o pessoal começa a gostar mesmo a sério destes eventos. Desistam de nos ajudar, estamos além de qualquer salvação.
O Domingo, obviamente, passou-se na praia fluvial da Fróia a comer tostas mistas e hamburgueres até ser hora de regresso.
Nota: era mesmo um cartaxo! Alguma vez aquilo é um pardal???

1 comentário:

Anónimo disse...

E já que estás e fazer o roteiro de festas populares porque nao vir a Barcelona apreciar algumas também?
Na semana passada tivémos a "Fiesta Major de Gràcia" esta semana foi a de Sants seguida pela de Sitges e em Setembro temos também a festa da Mercé... melhor que tudo é que quando não há fiesta na rua fazêmo-la em casa!
Fico à espera da visita... pelo menos até novembro :p