terça-feira, julho 01, 2008

At the movies

Sabiam que a praça de touros do Campo Pequeno agora tem cinemas? até ontem eu não sabia e se calhar é um sinal de que ando demasiado (apesar de nunca ser demais) tempo no campo.
Ontem, para variar um pouco, foi dia de programa normal a dois, que não envolvesse perseguições a animais selvagens, quedas de falésias ou travessias de rios selvagens. Até se podia dizer que havia algum tipo de convergência de temas com a tela.
Apesar de por um par de vezes, o enredo ameaçar descambar, este é um grande filme de entretenimento. Também àquela hora já não conseguíamos digerir nada mais complexo e a aparente amálgama de coisas como a guerra fria, as pesquisas paranormais dos russos, a influência de seres extra-terrenos em culturas pré-colombianas, bombas atómicas a caça às bruxas do McCarthismo e outros pormenores até fizeram sentido e caracterizam de forma engraçada alguns aspectos da década de 50. E delirámos mesmo e rímos que nem uns perdidos (estão a ver o impacto na sala...) com as cenas na Amazónia e as projecções para a eventual expedição Morcego's in Amazónia 2010.
Recomenda-se, especialmente se forem fãs da série como eu e se aos 8 anos sabiam de cor as falas e as cenas dos primeiros filmes. Senão, ide e diverti-vos na mesma mas tenham com cuidado com as cadeiras daquela sala para não ficarem de pernas para o ar.

2 comentários:

ArtByJoão disse...

Já fui ver essa fita na semana passada e até que achei giro terem ido rebuscar personagens (obviamente envelhecidos). Só tive pena por esses senhores não saberem que o n.º de dimensões não ser 13 mas sim 11... Tst,tst,tst,tst...

E se por um lado tenha ficado com algum receio dessa associação quiróptera às tribais amazonas, diga-se de passagem que por outro lado nada tenho a recear dessas tais cadeiras pois não é meu costume usar saias...

^-^

Fuzhong! disse...

Depois explicas essa das dimensões que não percebi... que eu depois explico-te porque é que delirámos com a visão dos morcegos num certo barco a subir o Amazonas.