domingo, maio 11, 2008

De regresso à lagoa

Não à lagoa azul, mas à de Albufeira. Hoje de madrugada, Estevídeos e Morcegos encontraram-se para mais uma sessão de anilhagem, interrompida por breves aguaceiros. Observaram-se e anilharam-se ainda umas quantas espécies, que espero que tenham sido de agrado de miúdos e graúdos, mas fico com receio que o pessoal novo fique com uma ideia deturpada da anilhagem.
É que não é de todo normal apanharmos passarões de 2 patas que se deslocam, não pela própria asa, mas de moto ou moto-quatro, a fazer dezenas de infracções à lei. Também não é habitual o pessoal disparar armado de cajados pronto a rachar um qualquer capacete ou a espatifar raios de rodas de motociclos. Também não é costume chamar a GNR para identificar meliantes motorizados.
Pretende-se que esta seja uma prática calma e relaxante e não um qualquer episódio de série policial ou cowboyada. Por isso, para a próxima não vale a pena trazerem sacos de pipocas que o filme deve ser bem mais calmo. Mas podem trazer tábuas com pregos ou fios de nylon que são capazes de dar jeito.
Para acalmar os ânimos e os estômagos, nada melhor que uma pratada de choco frito capaz de alimentar a população da Somália durante 1 semana. Desenhos, nem um para a mostra. Mas é compreensível, hoje a manhã foi recheada de distracções. Portanto, para as próximas sessões, os Morcegos (eu incluído) têm mesmo de voltar a marcar presença e restaurar a sua reputação de ilustradores compulsivos.

Sem comentários: