terça-feira, abril 01, 2008

Update

O fim de semana passado deixou-me KO com tanta actividade e tão pouca hora de sono. Aqui fica para a posteridade as apreciações gerais:
Sexta: jantar no "Paladares" com a malta do secundário para celebrar mais um trintão. Restaurante a atirar para o pretensiosozito, com pratos gigantes e comida excessivamente fashion e cheia de tiques. Os sabores irrepreensíveis mas irrita-me profundamente este tipo de cozinha (ou será que estou a fidelizar-me na tasca ou restaurante típico?) e, embora sabendo que os olhos também comem, os géneros e os sabores deviam valer por si mesmos. Para mais, podíamos ter ido jantar bifanas ou ido comer castanhas ali à esquina, que a animação tinha sido a mesma pois o fundamental são as pessoas. Ah, e o serviço é leeeeeeennnnntttttoooooo!
Sábado: intenso dia de desenho com os morcegos (agora auto-intitulados de 7 magníficos) mas sem o seu mestre. Manhã na Peninha, com o nevoeiro a toldar a paisagem mas com a descoberta das Asphodelus a desabrochar no campo. Almoço na Estalagem de Colares à lareira a comer panados de linguado e - pecado metabólico! um copo de vinho tinto do Douro, Duas Quintas, muito bom, especialmente depois de respirar uns minutos no copo. Fim de tarde na Adraga, a fazer mais desenhos e a desejar ardentemente que a plateia de dúzias de criancinhas irritantes fosse levada pelo mar revolto. O dia só acabou mesmo no bar do Moinho, já perto de Cascais.
Domingo: inauguração da EEC da Lagoa, temporada de 2008 e minha estreia com um Rallus aquaticus. Matar saudades de anilhar à chuva e espantar cavalos e ciclistas do local - acho que se devia apostar nas tábuas com pregos - e almoçar no Mequinhus. A tarde passou-se a por o sono em dia.
Uf!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com as tábuas com pregos...mas só para os ciclistas, tá claro! Então pá, isso é que é uma rica vida...Anda aqui a malta com fama de Oportunista, mas sem o proveito...Nunca mais veio almoçar com sua alteza real Lady Di (as vezes, vem com a sua vaca premiada!), Dodi Alfaite, grande Xefe Sentada, e degustar as famosas sobremesas hiper-mega-ri- escanifobéticas...Bjs da Dupla Oportunista (Tão aqui a dizer que afinal uma parte da dupla fica-se por um aperto de mão)

Krugul disse...

Concordo em absoluto com as tuas considerações relativamente a esse tipo de cozinha. Prefiro mil vezes um belo cozido (com o prato bem cheio), ou então uns sargos grelhados (acompanhados por um branco fresquinho), ou um bacalhau (de qualquer maneira). Se calhar, sou eu que sou matarruano (esta expressão é bem engraçada).

Fuzhong! disse...

Também tenho saudades dos amigos Oportunistas. Temos de combinar almoçar nem que seja para rever todos esses personagens.
Bjs e abraços, respectivamente!