segunda-feira, abril 07, 2008

Pelas margens do rio Nabão

Ontem foi um grupo de 4 ilustradores que rumou à região de Ourém para um passeio organizado por uma conhecida ONG. Foi com um suspiro de alívio que percebemos que a alarvidade de quilómetros do passeio ia ser parcialmente feita de carro.
Tenho de confessar que estava um pouco de pé atrás com o programa, devido a anteriores encontros imediatos do 3º grau com integrantes dessa ONG, mas provavelmente isso seria de estar com os sonos trocados - tínhamos que estar em Ourém às 9hoo portanto façam as contas às horas que acordamos... No entanto, só tenho a dizer bem. A zona tem um património natural riquíssimo, que desconhecia por completo. Tanto, que quase não desenhámos. Fomos extremamente bem recebidos - inicialmente com os olhos arregalados, tipo "estes loucos vêm de Lisboa??" e tivémos uma impressionante introdução à botânica.
É curioso como, graças sobretudo à ilustração, tenho vindo a reparar em muitos mais aspectos da ciência; o que dantes era um campo com árvores ou couves, começa a tomar uma maior complexidade. E continuo a surpreender-me com o mundo e a gostar de aprender coisas novas. Especialmente quando tivémos um orador tão entusiasta. Foi uma overdose de informação sobre os vegetais. Se bem que continuamos a olhar as orquídeas com outros olhos...
A repetir.
(eu só dispensava mesmo o activismo político bloquista...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Amigo.

Começo, muito sinceramente, a dúvidar da tua orientação SEXUAL...

À uns tempos, era a desenhar florzinhas... Agora é a "olhar com outros olhos para campos de qualquer coisa com couves" e já para não falar na conotação "bloquista"...

Restantes Amigos, entenda-se Irmandade da Esteva e Amigos "passarinheiros":

Temos de começar a pensar em duas coisas.

- ou chamamos o gaijo à terra dos "Homens"... e que se deixe de mariquices.
- ou banimos o gaijo do grupo...

Fica aqui a minha opinião, e depois não digam que não avisei.
;-)

Abraços,

Sócio

Fuzhong! disse...

E se te fosses foder?

Ou aprender a escrever português?

Ou arranjar uns óculos e ler o que está escrito no post?