segunda-feira, janeiro 07, 2008

Início de ano

Apesar do tempo chuvoso e nublado que elimina toda e qualquer vontade de produzir serotonina. Apesar de ontem ter passado a noite quase em claro com doentes em casa e com a travadinha, que hoje foi uma aventura conduzir. Apesar de este Guia de Campo continuar sem ter onde cair muerto e sem saber o que fazer quando for grande. Apesar disso tudo, hoje houve vislumbres de melhorias atmosféricas. E às vezes, os ventos sopram de quadrantes inesperados.
Hoje voltei ao trabalho a sério - sim, invejosos, porque até agora estive de férias de natal, o que não é necessariamente excelente. É bom, mas não excelente. Voltei a pegar em livros de gente normal - comecei a ler A Noite do Oráculo de Paul Auster, deixando um pouco de lado toda aquela literatura interessante mas de uma maneira estranha sobre parasitas e miasmas. Sexta-feira estive na primeira festa de inauguração da mansão Piko e esta semana augura ser preenchida em termos sociais.
Tudo isso, o voltar à rotina e actividades banais de gente normal souberam muito bem. Quem diria que um mono como eu ia gostar de regressar ao trabalho? Apesar de tudo, ainda não consigo conceber aquela lista famigerada de resoluções para 2008 que toda a gente já fez. Ainda. Mas também, quem não come a bodega das passas à meia-noite está ilibidado de pedir essas merdas.

Sem comentários: