quinta-feira, dezembro 13, 2007

Interrupção

Não deve ser novidade para ninguém, especialmente aqueles que passam os olhos por esta colecção electrónica de disparates, que vez por outra gosto de me queixar. É verdade, confesso. No entanto, não se deixem enganar por esses resmungos e explosões de maus-fígados porque acaba por ser tudo meio a fingir e ninguém acaba verdadeiramente magoado. Muitas vezes, acho que acaba por dar um ar de sua graça e algum tempero a alguns posts mais insonsos.
Não é com falsa modéstia ou com qualquer outra qualidade mais ou menos obscura que digo que até sou um bocadinho estóico. Mercê das crises de gota ou de outras situações, acaba-se por desenvolver mecanismos de defesa e tenta-se disfarçar a coisa. Essas sim, que por vezes dão razões de sobra para alguém se queixar.
Neste momento, a 56ª constipação deste Inverno a instalar-se nas minhas fossas nasais que leva a derrames "prestigesticos" de ranho por onde passo, a situação meio precária da empresa, o estar atafulhado em trabalho, o não ver fim ao mestrado, a ausência de vida social, o orçamento quase todo absorvido pelo carro a 2 semanas do Natal, tudo junto fazem com que o Guia de Campo não tenha onde cair muerto.
Depois ponho-me a pensar no que é que me faz vir para aqui deixar escarrapachada na blogosfera estas verborreias todas, para leitura de amigos, conhecidos ou desconhecidos. Será da febre, que me tolda o juízo? Ou será porque, ridiculamente, é mais fácil encarar um ecrã cheio de pixels do que uma conversa? Acho que toda a gente tem direito a uma neura, vez por outra. O pior é quando já se esgotaram ideias para a neura se ir embora. Será que chega ir ver uns pássaros no Sábado? Ou beber como se não houvesse amanhã na passagem de ano?
Espero que, mais importante que a situação, mas a minha percepção dessa mesma situação melhore em breve. Amanhã à tarde há curso de ilustração científica, pode ser que sim.
(O normal funcionamento deste blog - com os habituais disparates e queixas inconsequentes - retomará dentro de momentos. Pedimos desculpa pela interrupção)

1 comentário:

Hugo disse...

Então qué passa? Isso é a crise dos trintas??
Ou a nostalgia natalícia instala-se?