quarta-feira, novembro 14, 2007

"Eu sou uma pessoa doente..."

... de tanto repetir esta frase quando me deparava com a eventualidade de trabalhos mais chatos ou que não me apetecessem fazer, estou agora a ser severamente punido por estes acessos de clarividência.
Ontem acordei com a amena temperatura de 39,9º C que teimava em não descer apesar das overdoses de Paracetamol e Aspegic tomados ao longo desse dia; somando às dores desde a ponta do nariz aos dedos mindinhos dos pés, que mantiveram na cama e à tosse e dores de garganta, foi um dia muito bem passado.
À noite justificava-se ir às urgências e foi lá que, mais uma vez pude admirar o enorme profissionalismo da nossa classe média. A sorte é que os senhores doutores me apanham sempre tão K.O. que não têm a oportunidade de levar uma dose de mau feitio.
Ora então a senhora doutora, depois da triagem, após ter ouvido a lista de queixas - febre, dores musculares, dores de garganta e tosse (o que me fez pensar para que é que servia o raio da triagem pois tive de repetir a mesma lengalenga duas vezes) - pede para dizer "Aaaahh", vê-me as goelas et voilá! Amigdalite diagnosticada!
"Sim, amigdalite, mas causada por quê?" pensei eu. Não houve cá auscultações, zaragatoas nem nada. O pseudo-exame físico baseou-se em deitar a língua de fora à senhora, que se calhar até é a versão feminina do Dr. House e estou eu aqui a difamá-la. Nem quando referi qual a minha área profissional e o contacto frequente com passarinhos clamidiosos a doutora se compadeceu e limitou-se a receitar um antibiótico.
Duas certezas: 1) tivesse eu alguma vez feito uma consulta assim, de certeza que seria insultado e, no mínimo, teria os pneus do carro furados; 2) A vantagem de estar a tomar antibiótico pela terceira vez na vida fez com que ao fim da segunda toma esteja francamente melhor e possa estar aqui a escrever estes disparates.
Para a próxima garanto que vou ser consultado por um dos veterinários que por aqui passa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tadinho... que é corno...

Temos tanta peninha tua que até fizemos uma festa a comemorar a tua ausência. O jantar estava uma verdadeira delícia.

A M. Amélia está agora de castigo a lavar a loiça toda. Nós estamos a ver as fotos do people.

As pioras,

Sócio, Pintinhas, Vanvan, M. Amélia, Xefe e os alcochetenses.

Fuzhong! disse...

e depois eu é que sou chamado de monstro!

Espero que se tenham engasgado todos com os rebentos de soja, apanhem todos uma valente caganeira e que os vossos computadores apanhem todos 300 vírus!

Anónimo disse...

E mesmo assim... não chegariam aos calcanhares dos 38453 vírus diferentes que o teu computador tinha há uma semaninha ;)
Põe-te em forma que há que trabalhar neste sábado!
Abraço