domingo, setembro 16, 2007

Fim de semana-relâmpago

Litoral a Norte de Espinho visto da carruagem em andamento


E foi com um enorme prazer que ontem à tarde lá embarquei na estação de Santa Apolónia rumo ao Porto para uma reunião-relâmpago de trabalho, mas evidentemente, desculpa para rever amigos. Já quase me tinha esquecido do enorme prazer que é viajar de comboio e, por momentos, esqueci-me completamente quando o sr. passageiro à minha frente passou a primeira hora de viagem a puxar grossas e mucosas escarretas, ao que logo após as tragava com um trajeito de prazer. Quando toda a carruagem, incluindo o Sérgio Godinho que viajava atrás de mim, já se encontrava perfeitamente agoniada e repudiada ante tal hino às doenças infecto-contagiosas e ao catarro, o sr. escarreta lá adormeceu. Quando estávamos quase a chegar a Campanhã lá despertou e entre mais 2 escarros balbuciou-me qualquer coisa a que respondi com uma careta.
Antes de trabalhar e visto que cheguei à hora de jantar, foi de vital importância nutrir o corpo com uma grande, rechonchuda e deliciosa francesinha a nadar em molhanga no Paquete. Para além do outro Sócio, o Abtúrsio e a Caracol acompanharam na jantarada a que se seguiu sessão de trabalho (3 em simultâneo!) até às 2h30, intercalanda com alguns momentos de profundo debate filosófico entre o Sócio e a Caracol que só eles...
Ainda tempo para assistir, antes da estreia mundial, à comunicação que a Caracol deve apresentar em terras inglesas esta semana. (Nota: o facto de ter adormecido deveu-se, para além do enorme cansaço, de uma simulaçãozinha pois é sabido que em congressos há sempre alguém a dormir enquanto se apresenta as coisas).
Hoje, acordar, tragar uma excelente sopa de peixe e 2 pratadas de feijoada em casa da avó do sócio (só dispensado partes menos reconhecíveis da anatomia intestinal animal- aquelas coisas chamadas "tripas" que se comem lá em cima) e chegar à conclusão que 90% dos meus posts metem descrições gastronómicas.
Amanhã promete ser um dia bem interessante, especialmente por volta do meio dia. Provavelmente estou a iludir-me e a depositar excessivas esperanças mas já não sentia este arrepio no estômago (e sem ter nada a ver com o festival de feijões que devorei ao almoço) desde os últimos exames na faculdade. A ver vamos.

Sem comentários: