terça-feira, março 06, 2007

A oeste nada de novo

Foi um título de um livro que tive de ler no 9º ano para a disciplina de história. Na altura estudava-se a 1ª grande guerra e este livro retratava esse período visto pelo "outro lado", ou seja, por um soldado alemão. Se calhar o livro até era interessante e perdi um raro momento literário. Na prática, acho que só li os 2 ou 3 primeiros capítulos, o que serviu à justa para responder a uma pergunta de um teste qualquer e tirar boa nota. Esta conversa toda para dizer que a expressão "a oeste nada de novo" ficou e serviu para hoje encher espaço no blog, porque realmente não se tem passado nada digno de nota.
A chuva miudinha trouxe paradoxalmente uma grande seca, apenas pontuada com o inesgotável trabalho; ele é mestrado, é apresentações... Pelo menos o patrão está lá nos longes e temos tido algum sossego. Ou não... porque cada dia, sua asneirada descoberta. E claro está, ficamos nós para remendar a bela manta de retalhos que é o trabalho dele.


Entretanto o Guia de Campo assinalou uma nova espécie para a minha rua, uma trepadeira (Certhia brachydactyla) igual a esta aqui em baixo. Qualquer dia tenho águias-reais a fazer ninho à minha janela...

Sem comentários: