sábado, fevereiro 10, 2007

Irmandade da esteva x 3

Pois é, na passada quinta-feira a Irmandade da Esteva conseguiu um feito incrível, que foi ver 3 filmes em simultâneo. O facto de nessa noite sermos 5 e de nos termos repartido por 3 salas é perfeitamente irrelevante... A verdadeira proeza foi decidir, 2 minutos antes dos filmes começarem, quem ia ver o quê (valha-nos os 20 minutos de publicidade prévia que nos teria permitido alongar a discussão mais um bocado).
Com 2 desistências, uma porque estava cansada e outro porque tinha acabado de chegar de uns milhares de quilómetros pela patagónia (fraquinhos...), lá nos encaminhámos para as bilheteiras, obviamente cheias de gente. Só mais tarde é que nos apercebemos que há outras bilheteiras, completamente vazias, na direcção oposta. Então acabei por ir ver com a Pintinhas on "Scoop", a princesa Maria Amélia foi com o sócio ver "Diamante de sangue" e o outro sócio foi ver "Flyboys".
Sobre o "Diamante de sangue" já fiz a minha crítica, e a opinião foi unânime de que se tratava de um filmão. Àparte do diCaprio, que não convence mesmo... estava à espera que, a qualquer momento, se lançasse para a frente do jipe, em plena zona de guerrilha, e gritasse "I'm the king of the world!!" só para logo de seguida levar um balázio. E viveram felizes para sempre.
O "Flyboys" não vou comentar porque não vi e sinceramente, não faço grandes intenções de ver.
Quanto ao "Scoop" é aquele filme de Woody Allen típico, a transbordar de neuroses e paranóias mal controladas por ansiolíticos. Apesar de não ser o seu melhor filme e lembrar vagamente "O inquilino misterioso", gostei. Foi uma hora e meia de riso, embora sem ultrapassar a minha escala decibélica habitual. E há cenas... como o afogamento fictício na piscina e a caixa mágica completamente hilariantes. Vale também por alguns diálogos, perfeitamente alucinados. Saí do cinema assim morno, o que não é completamente desagradável, dada a época. Quais são as próximas estreias?

Sem comentários: