sexta-feira, janeiro 26, 2007

A conspiração da TV

Nas últimas semanas, entre mestrados, trabalho(s), encontros técnicos e empresa (ok, até nem tem dado muito que fazer mas é só para dramatizar um pouco), seria de esperar que quando me arrastasse para casa fosse directo para a caminha, para um sono reparador, certo? Errado! Apesar de ter tido aquele Domingo, em que devo ter sido picado por uma mosca tsé-tsé ou similar e dormi uma alarvidade de horas, a norma é ainda estar acordado (ou mais ou menos) por volta das 1h ou 2h da manhã. E perguntarão vocês, preocupados com a minha saude mental (confessem que ficaram assustados com o atentado ao patrão com a agulha...), "Porquê?" Pois bem, a culpa é de todos os canais de televisão, nacionais ou de cabo, que debitam quase de seguida estas séries todas e que fazem com que a altas horas da noite ainda esteja (semi-)acordado a tentar a grande custo seguir estoicamente os episódios.
Esta é uma das grandes questões da humanidade: "Porque é que só há televisão de jeito depois da 00h30?". Qual "haverá vida noutros planetas?", qual quê! Se Paul Gauguin tivesse vivido por esta altura de certeza que, atormentado por estas grandes incertezas, teria pintado um quadro intitulado "Em que canal? A que horas? A que dia? " em vez do conhecido "Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos?". Pois, porque para ajuda à festa, os canais trocam-nos as voltas e andam sempre a mudar os horários e dias.
E digo mais: esta conspiração ultrapassa as esferas de emissão hertzina! Sim, porque no dia a seguir, para estar minimamente funcional, tenho que andar movido a cafeina. De certeza que os cafés fazem parte deste grande esquema sórdido. Começo a desconfiar da senhora do bar do instituto que já sabe o que eu tomo ao pequeno-almoço... um café e um croissant com queijo?

Eis os culpados:


Mas o Oscar vai mesmo para esta senhora... Reconhecem a doutora Cameron? Com médicas destas nem me importava de ter uma crise de gota todos os dias, só para ir às urgências...

Sem comentários: