terça-feira, dezembro 05, 2006

Observações gastronómicas

Como este espaço não é só para falar de pitos e lagartixas, passo a relatar as minhas variadíssimas observações gastronómicas com maior regularidade e direito a posts individuais! Também é verdade que as saídas de campo das diferentes irmandades ficaram há anos indissociáveis das saídas gastronómicas. E actualmente não é possível pegar nos binóculos com uma mão sem pegar num belo pedaço de choco frito (por exemplo... mas pode ser salada de polvo, moelas, postas mirandesas, etc.) com a outra.
Hoje levou com uma cruzinha no guia o restaurante "O Correio", na Areia, Cascais, com um belo almoço de frutos do mar: amêijoas para entrada e uma tachada de arroz de marisco para saída, regado com algumas imperiais, que até podiam comprometer o serviço durante a tarde... mas o pessoal é profissional! Tudo muito bom, as amêijoas fresquinhas e com litros de molhanga para ensopar o pão e o arroz, riquíssimo em espécimes moluscas e crustáceas (quase tantas como o arroz). A sobremesa não deslumbrou mas também não sou muito doceiro. Para mais, havia uma lata cheia de rebuçados de ovo deixados por um cliente à espera de quem precisasse de mais glicose no sangue.
Ainda melhor me soube não ter de pagar por este repasto pois foram as meninas minhas colegas e a sua caixa do tesouro que se chegaram à frente. Não me importava nada de repetir a observação ;)

Sem comentários: