segunda-feira, dezembro 18, 2006

"Clepe" de Natal

Quando pensam no local ideal para fazer um almoço de Natal, a primeira coisa que vos vem à cabeça é, obviamente, um restaurante chinês! É que tem mesmo tudo a ver, desde aos pratos, à decoração, ao próprio ambiente. Qual perú recheado ou bacalhau com todos! Este ano é chop-suey de perú e chao-mim de bacalhau para todos. E em vez de azevias e filhozes, gelado "flito" e banana fa-si para sobremesa.
Convenhamos que estou a ser ligeiramente mordaz... a comida até estava boa (espero que tenha sido um dos restaurantes que escapou à fúria de fiscalização há alguns meses atrás), não tinha baratas nem pelos púbicos (não era a primeira vez... yuck!) e a ementa constou de:
crepes (claro, um clássico)
arros chau-chau (outro...)
porco agridoce (mais um...)
frango com limão (apelidado de frango com gelatina por algumas pessoas)
frango com bambú e cogumelos chineses
pato com ananás (outro com gelatina)
chau-min de gambas
Na verdade, até se encontrava bastante acima da média e até gosto de algumas variações ao tema culinário. Mas convenhamos, nada ultrapassa uma posta de vitela... ou de bacalhau na brasa. E que saudades de papas de sarrabulho e rojões... Enfim, o almoço deu-me as forças necessárias para ir fazer mais trabalho de investigação de tarde.

2 comentários:

Hugo disse...

Pois, chinês é estranho, mas avizinha-se um igualmente estranho para mim: Mexicano!

Ho! Ho! Ho! Arriba! Tequilla!!

Fuzhong! disse...

Deixa lá, tb tenho um jantar no Mexicano... mas pelo menos lá, celebra-se o Natal