sexta-feira, setembro 08, 2006

Terrenae-problemaedae

Apesar de pensar que estava aqui a falar para os meus botões ou para leitores imaginários, afinal tenho um leitor preocupado com o meu estado de saúde. Desde já o meu obrigado, mas à parte da gota que, quando dá sinal, me faz lembrar que devo mudar um pouco os meus hábitos alimentares (felizmente não lhe passo grande cartão), sou um jovem adulto perfeitamente saudável.
E assim, aproveitando o tema "os meus problemas terrenos" (obrigado, meu caro anónimo por me ter fornecido este termo, eis a minha lista (afinal, este é um guia de campo, certo? as coisas vêm organizadas taxonomicamente em famílias e listas). Felizmente, são poucos e pouco graves (não sou adepto do FCP nem tenho um olho na testa), mas ainda assim, não se resolvem com um simples travo de um charro ou um copo de whisky velho com 2 pedras de gelo (se bem que ajudem, mas no dia seguinte tenho uma ressaca do tamanho de Saturno a juntar aos meus problemas terrenos), que são as únicas drogas consumidas social e esporadicamente por este taxonomista. Também tenho outros mecanismos de defesa, nomeadamente, tirar umas piadas das situações
Problema número 1: falta de liquidez. Tenho a agradecer ao meu principal empregador o facto de ser dia 8 e ainda não ter ouvido o som dos "érios" a pingar na minha conta... Mas também coitado, não tem culpa de a instituição bancária de onde me transfere o guito não gostar de mim, porque já é o 3º mês consecutivo em que isto acontece!! Mas pronto, lá vou eu cantando e rindo todos os dias para o meu local de trabalho, como bom empregado que sou... don't worry, be happy! Felizmente, toda esta micro-conjuntura sócio-económica, reflexo da república das bananas em que vivemos, só me estimulou a capacidade de iniciativa própria, aderindo ao tecido empresarial e esperemos que, dentro de alguns meses, mandar o gajo dar uma volta.
Problema número 2: falta de tempo. Devia viver noutro planeta (às vezes acho que sim), cujo dia tivesse pelo menos 48 h, para ter tempo de fazer tudo a que me proponho (provavelmente ia arranjar mais que fazer, mas nesse caso emigrava para outro corpo celeste). Como tenho um polo a gasóleo e devido ao problema nº 1, não posso comprar uma nave espacial, devo ficar por este planetóide durante mais uns tempos...
Problema número 3: o meu espírito aquarófilo foi posto à prova, quando há uns dias, a pior tragédia que pode ocorrer à face deste mundo, ocorreu na minha humilde habitação: um aquário cheio de água (felizmente só com habitantes vegetais, Anubia nana) rachar, começar a verter água e transformar o quarto numa piscina olímpica. Por isso, vou saltar um degrau evolutivo, largar a Classe Pisces e voltar aos meus queridos Amphibia.
Problema número 4: ainda não tenho o selo do carro, tenho um médio fundido e este mês tenho inspecção da viatura. Como tenho o problema nº 1 para resolver primeiro, logo me debruço sobre este.
Como vêm, a lista é reduzida. No entanto, amanhã os problemas terrenos podem ser outros (porque os de hoje podem ser resolvidos ou aparecerem outros piores) e claro está, para além destes tenho os meus problemas metafísicos: de onde vimos? para onde vamos? existe vida em Marte e Europa? etc. e tal. Como se pode constatar, até tenho razões para cantar quando vou a conduzir.

Sem comentários: